Páscoa promissora: Previsão de movimentação econômica expressiva em Mato Grosso do Sul

Pesquisa revela projeção de R$ 338,92 milhões em vendas, impulsionando o comércio local

12 MAR 2024Por David Marques chimenes10h41

A celebração da Páscoa deste ano promete trazer um alívio econômico para Mato Grosso do Sul, segundo dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF/MS) em colaboração com o Sebrae/MS na última sexta-feira (8). De acordo com a pesquisa, espera-se uma movimentação econômica total de R$ 338,92 milhões durante o período festivo.

Este montante representa um aumento notável de 26% em comparação ao ano anterior, refletindo uma perspectiva positiva para o comércio local. A projeção otimista é um sinal encorajador para os empresários e comerciantes, que esperam uma recuperação econômica após um período de desafios.

Setores como o de chocolates, presentes, alimentos e decorações devem experimentar um aumento nas vendas, impulsionando a atividade econômica em todo o estado. A expectativa é de que os consumidores, motivados pela tradição e pelo espírito festivo, aumentem seus gastos durante a Páscoa deste ano.

Com a retomada gradual da economia e o avanço da vacinação contra a COVID-19, espera-se que o comércio local se beneficie dessa temporada festiva para impulsionar suas vendas e recuperar o terreno perdido durante a pandemia. O otimismo refletido na pesquisa sugere um futuro promissor para Mato Grosso do Sul e sua economia local.

Deixe seu Comentário

Leia Também