Perseguição policial no bairro São Bento leva à apreensão de drogas e armas brancas

Em uma rápida ação, a Polícia Militar captura indivíduo suspeito de tráfico, apreendendo cocaína, dinheiro, celulares e facas após tentativa de fuga

11 ABR 2024Por David Marques chimenes08h55

Na calada da madrugada desta quinta-feira (11),  Uma equipe da Polícia Militar, em suas rotineiras rondas pela região, deparou-se com um indivíduo cuja postura levantou suspeitas imediatas. Ao notar a presença policial, o suspeito tomou a decisão impulsiva de fugir, dando início a uma sequência de eventos que culminariam em sua captura.

A tentativa de fuga o levou a um conjunto de quitinetes, onde, em um ato desesperado, tentou escalar um muro para escapar. No entanto, a agilidade e prontidão dos policiais permitiram uma abordagem eficaz, mesmo enquanto o suspeito tentava descartar um objeto por sobre o muro – uma ação que apenas aumentou as suspeitas dos oficiais.

A busca pessoal revelou mais do que o suspeito gostaria: 12 porções de pasta base de cocaína escondidas, R$ 80,00 em espécie, e um telefone celular da marca Motorola, modelo Moto G22. O objeto lançado, ao ser recuperado, mostrou-se ser uma faca de cabo preto, com uma lâmina ameaçadora de aproximadamente 20 cm. Uma busca nas proximidades revelou ainda outra faca, esta com cabo de madeira, reforçando a imagem de um indivíduo preparado para confrontos violentos.

Durante o interrogatório, o abordado, envolto em uma aura de nervosismo, declarou-se como mero usuário de drogas, alegando portar as facas como meio de defesa contra um suposto agressor armado que o perseguia. Esse argumento, porém, não foi suficiente para desviar o foco das evidências concretas de suas atividades ilícitas.

Conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto com os itens apreendidos, o suspeito agora enfrenta a justiça, que determinará seu futuro com base nas leis vigentes. Esse episódio ressalta o contínuo desafio enfrentado pelas forças de segurança na luta contra o tráfico de drogas e a criminalidade, bem como a importância de patrulhas regulares e da vigilância constante para a manutenção da ordem e da segurança nas comunidades.

Deixe seu Comentário

Leia Também