Pesquisadores estrangeiros exploram experiências agrícolas em Sidrolândia

A Prefeitura de Sidrolândia anunciou nesta última terça-feira (05/03), que o município receberá uma comitiva com representantes de vários lugares do planeta

06 MAR 2024Por David Marques chimenes06h30

A Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) confirmou com a equipe do Programa Nuffield, que a agenda será realizada no dia 13 de março.

Este Programa promove visitas a áreas onde as atividades agrícolas encontram-se significativamente desenvolvidas como estratégia de formação de pesquisadores e profissionais nas diferentes áreas do agro.

A comitiva que visitará algumas áreas em Sidrolândia é composta por estudantes, pesquisadores, agricultores e empresários do setor agrícola interessados em compartilhar e conhecer realidades diferentes e experiências que possam agregar fatores de desenvolvimento aos diferentes ramos do agronegócio.

O grupo será acompanhado por uma comitiva local formada por agentes públicos e do setor agrícola da cidade. As visitas serão em áreas onde ocorrem experiências representativas do grau de desenvolvimento do setor em nossa região.

A visita serve também para os produtores rurais de Sidrolândia conhecerem experiências e estratégias aplicadas em outras regiões do mundo vez que o grupo é oriundo de diversos países da Oceania, Europa e África. 

Deixe seu Comentário

Leia Também