Primeira parcela ou cota única do IPTU 2024 com direito a descontos vencem no dia 13/03

IPTU é uma das fontes de receita para investimentos no município.

27 FEV 2024Por David Marques chimenes13h55

A Prefeitura municipal de Sidrolândia, deu início à campanha da principal fonte de receitas municipal, que reforça os cofres públicos visando a realização de obras, serviços e contrapartidas financeiras necessárias para grandes investimentos.

A Divisão de Tributação e Fiscalização, repartição vinculada à Sefate (Secretaria de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica), afirma que são mais 975 contribuintes neste ano, em relação a 2023.

Quanto à previsão de arrecadação com o IPTU, a equipe econômica da Prefeitura projeta R$ 10 milhões para 2024, um incremento de receita em relação aos R$ 8.488.220,20 arrecadados no ano passado.

Prazo de pagamento

O contribuinte deve ficar atento, porque vence no dia 13 de março, o prazo para pagamento da primeira parcela ou da cota única (à vista). Até esta data, terá o direito a desconto, de 10% para quem optar pelo parcelamento em até 6 vezes, e de 20% para quem preferir o pagamento à vista.

Como ter acesso ao carnê

Os carnês foram impressos e entregues nas residências, mas o contribuinte pode, se necessário for, comparecer à Divisão de Tributação e Fiscalização, no período das 7h às 15h, para solicitar o carnê.

Outra opção é a emissão diretamente pelo portal da Prefeitura (www.sidrolandia.ms.gov.br), abrindo as abas serviços, portal do contribuinte, imobiliário.

Campanha IPTU Premiado 2024

A Prefeitura, a exemplo dos anos anteriores, mantém a qualidade dos prêmios que serão sorteados entre os contribuintes que realizarem o pagamento do IPTU neste ano, dentro dos prazos estabelecidos.

Estão confirmados, um automóvel, duas motocicletas Biz, uma motocicleta, e 5 televisores de 50 polegadas.

Divisão de Tributação e Fiscalização – Rua Santa Catarina, 244, Centro, telefones 3272-1466, 3272-1330. 

Deixe seu Comentário

Leia Também