Programação da Semana Santa não terá presença dos fiéis

Paróquia de Nossa Senhora da Abadia acompanha as medidas restritivas de prevenção à COVID-19

08 ABR 2020Por Mauro Silva10h09
Um dos períodos de maior concentração de fiéis católicos em suas celebrações, a Semana Santa não terá, pela primeira vez, a presença de público na programação elaborada em praticamente todo o planeta.

Em Sidrolândia, a Paróquia Nossa Senhora da Abadia já está realizando as celebrações para lembrar a Paixão, Morte e Ressureição de Jesus, porém sem a presença dos fiéis, que estão tendo que participar acompanhando as transmissões pelo rádio ou pela página no Facebook.

O frei Júnio Cézar Roza, pároco, em entrevista ao Jornal Ronda da Cidade, da Rádio Pindorama Jota FM, anunciou que a Semana Santa teve início no domingo anterior (05/04) com a Missa do Domingo de Ramos. Os católicos sidrolandenses acompanharam de suas casas e colocaram ramos nos portões, para serem abençoados por Deus.

De segunda a quarta-feira, Missas são celebradas às 7 horas da manhã com transmissão pela página da Paróquia no Facebook.

O frei lembrou que na quinta e sexta-feira, as Missas também serão transmitidas pela plataforma social. A celebração do Lava-Pés na quinta-feira terá início às 19 horas, enquanto que na sexta-feira Santa, às 9 horas haverá a Via Sacra, e às 15 horas a Paixão do Senhor.

Já a celebração Eucarística, do Fogo Novo, no sábado às 19 horas, deve ter a transmissão também pela Jota FM 100,7 Mhz.
No domingo de Páscoa, às 7h30 haverá a Missa da Ressureição, às 8h30 a Benção do Santíssimo Sacramento percorrerá as ruas da cidade, fazendo o mesmo trajeto da procissão de Nossa Senhora da Abadia.

Frei Júnio, no entanto, alertou aos fiéis sobre este momento da celebração.
 
- A gente pede às pessoas que não saiam às ruas, podem ficar em suas casas na janela, porta ou portão, mas que não sigam o Santíssimo Sacramento para evitarmos a aglomeração de pessoas, em respeito às normas estabelecidas pela Secretaria de Saúde e que todos nós estamos fazendo – advertiu o pároco, se referindo às medidas restritivas por causa da COVID-19, onde o decreto municipal proíbe a aglomeração.

O encerramento da programação da Semana Santa será às 19 horas do domingo na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Abadia, com transmissão da Rádio Jota FM e página da Paróquia no Facebook. Não será permitida a presença dos fiéis.  

Deixe seu Comentário

Leia Também