Sidrolândia celebra a força feminina com a 3ª Cavalgada Especialmente Mulher

O evento, já em sua terceira edição, consolidou-se como uma tradição em Sidrolândia, permanecendo no calendário oficial da cidade.

18 MAR 2024Por Diógenes Ferracini Duarte06h44

No último sábado, dia 16 de março de 2024, mais de 60 amazonas, além de inúmeras pessoas que seguiram o trajeto em carreata, protagonizaram um dia marcante em Sidrolândia com a terceira edição da Cavalgada Especialmente Mulher. Promovido pela Prefeitura local em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o evento reuniu não só mulheres da comunidade, mas também diversas autoridades, incluindo as duas delegadas de polícia civil da cidade, em um espetáculo de união e celebração das tradições equestres.

Desde as primeiras horas da manhã, a Escolinha Laçador do Bem foi palco de preparativos e animação, onde as participantes foram recebidas com um café tropeiro revigorante. A largada, agendada para às 8h, deu início à cavalgada que percorreu parte da cidade, proporcionando momentos de empoderamento e camaradagem.

Uma das grandes novidades deste ano foi a presença da locutora e berranteira Ana Carla Jacob, vinda de Goiânia, que trouxe ainda mais energia e entusiasmo ao evento. Além disso, a programação incluiu paradas estratégicas, como na Avenida Antero Lemes da Silva, que serviu como ponto de apoio e reforço das energias das participantes.


Prefeita Vanda Camilo e a locutora e berranteira Ana Carla Jacob

A chegada no Tatersal de Eventos César Neto de Menezes, localizado no Parque de Exposições Waldomiro João Comparim, foi marcada por um clima de festa e confraternização. Ali, as mulheres puderam participar de um campeonato de laçada de boi parado, especialmente organizado para crianças, com direito a premiação e um delicioso almoço-baile com a animação da dupla sertaneja Victor Gregório e Marco Aurélio.

O evento, já em sua terceira edição, consolidou-se como uma tradição em Sidrolândia, permanecendo no calendário oficial da cidade. Contou com o apoio fundamental da Secretaria Municipal de Assistência Social (Seas), em colaboração com a Segov (Secretaria Municipal de Governo e Desburocratização), Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, e demais setores da administração, além de entidades locais como a Escolinha Laçador do Bem e o CTG Campos da Vacaria.

A presença da prefeita Vanda Camilo durante o trajeto ressaltou a importância do evento para a comunidade local. "É muito lindo ver essas mulheres felizes e participando de um evento como esse. Agora vamos pedir para os nossos vereadores que a cavalgada faça parte dos nossos eventos anuais", destacou a prefeita.

Para Aletânia Ramires Gomes, secretária de Assistência Social, a Cavalgada Especialmente Mulher é mais do que um evento, é uma forma de mostrar o potencial feminino. "A importância do evento é mostrar onde as mulheres estão e onde elas podem chegar", enfatizou.

Além disso, a organização assegurou a segurança sanitária dos animais, disponibilizando-os pela Assistência Social, com exceção dos cavalos próprios das participantes, que precisaram apresentar exames de anemia e mormo.

Com o sucesso desta edição e o apoio de toda a comunidade, a expectativa é que a Cavalgada Especialmente Mulher continue a fortalecer os laços comunitários e enaltecer o papel das mulheres na sociedade de Sidrolândia, promovendo ainda mais inclusão e empoderamento feminino.

Confira a fala da Prefeita Vanda na abertura do almoço festivo e algumas imagens do evento, clicando AQUI

 

Deixe seu Comentário

Leia Também