Zeca propõe abertura de vagas no curso de Direito para assentados

Iniciativa visa beneficiar comunidades rurais de Sidrolândia e região, promovendo inclusão educacional e social

28 FEV 202415h16

O deputado estadual Zeca do PT apresentou indicação nesta quarta-feira (28) propondo a abertura de vagas no curso de Direito da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) que serão preenchidas por assentados da Reforma Agrária de Sidrolândia e região. A proposta também é assinada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro.

Zeca acionou o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, e o superintendente regional do Incra, Paulo Roberto da Silva, solicitando a realização de projeto técnico através do PRONERA (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária) que destine 40 vagas no curso de Direito da universidade, no campus de Sidrolândia, que é o município com maior número de assentamentos no Estado.

"A destinação de vagas para o curso de Direito da UEMS trará enorme benefício às famílias dos assentamentos de Sidrolândia, pois é imprescindível a oferta de educação técnica e crítica às pessoas que vivem a realidade das condições da vida no campo, para que possam ser protagonistas da busca pelas transformações que ainda necessitam e promovam a Reforma Agrária", justificou Zeca do PT.

Deixe seu Comentário

Leia Também