Associação de Combate ao Câncer de Deodápolis precisa de ajuda

Sem ajuda do Poder Público, associação teme fechar as portas.

12 MAI 2022Por Talita Gyorfi14h55

Na edição desta quinta-feira, dia 12, do Ronda da Cidade, apresentado pelo radialista e gerente local Pena Branca da Rádio Jota FM 101,3 de Deodápolis. Tivemos a presença do João Amaral vice presidente da AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer Eskel Patrícia).

A AVCC existe há 15 anos e já atendeu mais de 220 pessoas portadoras de câncer e outras ainda continuam em tratamento com o auxílio da Associação.

João Amaral veio a público explicar o motivo do adiamento do leilão que seria realizado no dia 15 de maio e por falta de recursos teve que ser adiado, com data ainda indefinida para sua realização.

O presidente da AVCC João Amaral relatou que a associação só está de pé ainda, por conta dos leilões que a entidade promove e das arrecadações que recebem, pois não contam com nenhuma ajuda proveniente do município ou Estado. 

"Com muitas dificuldades que passamos, não fechamos as portas da associação. Mas corremos o risco de isso acontecer por conta da falta de colaboração, porque vivemos de leilões para arrecadar dinheiro para nos mantermos, não temos um valor mensal fixo que nos possibilite trabalhar com tranquilidade", desabafou João Amaral.

Ao ser questionado como a Associação enfrentou este período de pandemia, segundo o presidente a força de trabalho dos voluntários foi o elo que os fez permanecerem unidos em prol do bem maior, que é atender as pessoas que recorrem a associação com o diagnóstico de câncer. E ressalta que todos as pessoas que, infelizmente estiverem passando por esta doença que podem bater às portas da Associação Eskel Patrícia que serão colhidos, orientados e bem atendidos.

Sem a ajuda proveniente do Poder Púbico, a Associação recorre as pessoas de bem que contribuam, a medida de sua possibilidade com a AVCC ou mesmo se torne um doador para que a Associação de Combate ao Câncer Eskel Patrícia não feche suas portas.

Para informações ou para doações ligue: 67 99632-2355 João Amaral ou 67 99998-7177 Osmar.

Para as pessoas que poderem contribuir com a Associação Voluntária de Combate ao Câncer Eskel Patrícia podem efetuar depósito na conta.

Banco: Sicredi

Agência: 0903

Conta: 10957

Titular: Associação Voluntária de Combate ao Câncer Eskel Patrícia.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também