No dia 04 de agosto, Deodápolis realizará a 9ª Conferência Municipal da Assistência Social

O evento que terá público limitado por conta da pandemia terá como tema "Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social"

27 JUL 2021Por Redação10h28

No próximo dia 04 de agosto o município de Deodápolis vai realizar a 9ª Conferência Municipal da Assistência Social. O evento, que terá um público limitado por conta da pandemia, abordará o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A conferência será realizada no auditório do Centro de Múltiplo Uso com a coordenação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

O evento terá início às 14hs. “Acreditamos que oportunidades como esta, onde o debate coletivo seja promovido, oportunizam a participação social de maneira mais representativa. Com isso é assegurado momentos para a discussão e a avaliação das ações governamentais e para a escolha de prioridades políticas para os respectivos níveis do governo municipal, as diferentes organizações da sociedade civil que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência Social!” destacou Marcia Cristina, Secretária de Assistência Social de Deodápolis. 

Ela ainda frisou que o objetivo da Conferência é de oportunizar o debate e a avaliação das políticas de assistência social e a apresentação de novas diretrizes afim de consolidar e ampliar os direitos sócio assistenciais dos usuários. Aos interessados em participar da Conferência presencialmente, a coordenação destaca que deverão ser observadas e cumpridas as normas de biossegurança por conta da pandemia. O uso de máscara será obrigatório.

 

 

 

 

Reprodução: ImpactoNews

Deixe seu Comentário

Leia Também