PMA desmonta acampamento e prende pescador em Deodápolis

Ao todo foram apreendidas sete redes de pesca, medindo 120 metros, um barco de alumínio, um motor de popa, um molinete com vara, dois anzóis de galho e 6 kg de pescado.

10 JUN 2021Por Redação16h59

Durante fiscalização na tarde desta quarta-feira (10) a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados desmontou acampamento e prendeu pescador profissional, que foi autuado em R$ 1 mil por pescar com petrechos ilegais.

Segundo a polícia, fiscalização aconteceu na região do encontro do rio Brilhante com o rio Dourados, no município de Deodápolis, onde os militares localizaram saco com seis redes de pesca (petrechos proibidos) e acampamento à margem do rio Brilhante.

O pescador (63) chegou ao local em um barco e afirmou ser profissional e tinha saído para armar rede. A equipe foi até o local para fazer a retirada da rede e encontrou um peixe da espécie pacu preso ao petrecho ilegal, já morto. Além disso, havia mais dois anzóis de galho sem identificação nas proximidades, tendo como iscas, exemplares de peixes da espécie piranha, que pertenciam ao pescador e que também foram retirados.

Ao todo foram apreendidas sete redes de pesca, medindo 120 metros, um barco de alumínio, um motor de popa, um molinete com vara, dois anzóis de galho e 6 kg de pescado. Já o homem, residente em Deodápolis, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Deodápolis, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele ainda foi autuado e multado em R$ 1.120.

O pescado será doado para instituições filantrópicas.

 

 

 

Reprodução: Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também