PSDB Mulher MS 2024: Encontro em Deodápolis Fortalece Protagonismo Político Feminino

Deputada Lia Nogueira e Isis Sartori lidera evento com foco na participação das mulheres na política local

21 MAR 2024Por Deni Silva14h31

Deodápolis recebeu o Encontro do PSDB Mulher MS 2024 com destaque para o protagonismo político feminino na região.

  O Encontro do PSDB Mulher MS 2024 ocorreu na quarta - feira 20 de março, no Sindicato Rural de Deodápolis, realizado em Deodápolis, marcou um importante momento para o protagonismo político feminino na região. Sob a liderança da deputada Lia Nogueira, presidente do partido no estado, e de Isis Sartori, idealizadora do evento, o sindicato rural foi palco de debates e engajamento para fortalecer a presença das mulheres na política local. A deputada expressou sua gratidão pela presença de todos os participantes e também aos ouvintes da Jota FM, que acompanharam o evento. "É uma união das mulheres", enfatizou a deputada Lia Nogueira sobre a importância desses encontros. "É trazer essas mulheres para esse protagonismo, para que entendam que nosso momento é hoje, é agora." Nogueira destacou a sensibilidade e a capacidade das mulheres em ocupar espaços na política, ressaltando a necessidade de uma participação efetiva e contínua.  Com uma trajetória marcada pelo rádio e jornalismo, Lia Nogueira compartilhou a significância dessa mídia em sua vida. "O rádio foi o meu começo de tudo", afirmou. Para ela, o rádio é uma ferramenta de transformação, conectando a comunidade às demandas locais e às reivindicações por melhorias. A deputada relembrou com carinho sua jornada de 20 anos no jornalismo, tanto em rádios quanto em emissoras de televisão.

  Sobre o papel do PSDB em Mato Grosso do Sul, Lia Nogueira fez uma análise positiva do partido, descrevendo-o em um de seus melhores momentos. Com 51 prefeituras administradas pelo PSDB no estado, além da maior bancada federal e na Assembleia Legislativa, a deputada destacou o contínuo crescimento da legenda. Ela enfatizou o compromisso do partido em colaborar com o governo de Eduardo Riddell, também do PSDB, na construção de políticas públicas abrangentes. O evento em Deodápolis refletiu não apenas o fortalecimento do PSDB Mulher MS, mas também a determinação das mulheres em assumir espaços de liderança e participação ativa na política local. Durante os debates, foram abordados temas como igualdade de gênero, acesso à educação e saúde, além de oportunidades de emprego e empreendedorismo para as mulheres da região. Isis Sartori, uma das organizadoras do evento, ressaltou a importância de criar espaços de diálogo e empoderamento para as mulheres. "Nós queremos que as mulheres se sintam encorajadas a participar ativamente da política, a ocupar cargos de liderança e a fazer a diferença em suas comunidades", afirmou Sartori. Ela também destacou a presença de lideranças femininas locais, que compartilharam suas experiências e desafios na vida política.

  Durante o encontro, diversas mulheres compartilharam suas histórias de superação e conquistas, inspirando as demais participantes. A deputada Lia Nogueira encerrou o evento com palavras de incentivo e esperança, reafirmando o compromisso do PSDB Mulher MS em promover a igualdade de oportunidades e o empoderamento feminino. "Que este encontro seja apenas o começo de uma jornada de transformação e de conquistas para todas nós", concluiu Nogueira. O evento foi encerrado com aplausos e o desejo de que as discussões e iniciativas ali geradas continuem reverberando na comunidade de Deodápolis e região. Ao final, as participantes foram convidadas a se envolverem ativamente nas ações do PSDB Mulher MS, contribuindo com ideias, propostas e projetos que visem o desenvolvimento e a inclusão das mulheres na política e na sociedade como um todo. A presença marcante e o engajamento demonstrado durante o encontro deixaram claro que as mulheres de Deodápolis estão mais do que prontas para assumir o protagonismo que lhes é de direito. O PSDB Mulher MS 2024 reafirma seu compromisso em continuar promovendo eventos e iniciativas que fortaleçam a voz e a representatividade feminina em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também