Senadora Soraya Thronicke garante mais 5 antenas de internet gratuita para MS

Com as novas instalações, já são 20 antenas do Wi-Fi Brasil no estado viabilizadas com recursos da parlamentar

29 JUN 2022Por agazetanews/Assessoria13h05

Por meio do Programa Wi-Fi Brasil, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações, a senadora Soraya Thronicke (União-MS) garantiu mais cinco antenas de internet gratuita para o Mato Grosso do Sul, que foram instaladas em Miranda, Eldorado, Deodápolis, Amambai e Batayporã.

Com isso, já são 20 antenas instaladas no estado com recursos da parlamentar no valor de R$ 1 milhão para contemplar todo o programa, que deve viabilizar no total 40 equipamentos do Wi-Fi Brasil em MS. Além dos cinco municípios contemplados nas últimas semanas, as cidades de Aquidauana, Alcinópolis, Rio Brilhante, Sonora, Paranaíba, Bodoquena, Jardim, Caarapó, Bonito, Corguinho, Corumbá, Campo Grande, Figueirão também já estão com antenas em funcionamento.

“O grande objetivo desse programa é conectar os brasileiros, principalmente levar sinal de internet às áreas rurais. Mas, no caso de Mato Grosso do Sul, percebemos que não temos conectividade nem mesmo nas cidades. Isso é muito triste, pois ter acesso à internet deixou de ser luxo e se tornou algo muito necessário para promover a inclusão de todos os brasileiros, principalmente para os estudantes. Por isso, ao escolhermos os locais beneficiados, estamos priorizando as escolas e os postos de saúde dos distritos dos nossos municípios, que são regiões sem conectividade e, para mim, isso é inadmissível”, declarou Soraya Thronicke.

A senadora completa que, neste período em que a pandemia de covid-19 deixou as pessoas mais distantes umas das outras, a necessidade de trabalhar e estudar ficou diretamente atrelada a ter ou não sinal de internet. “Trata-se de algo tão barato e possível de ser realizado pelo Poder Público, mas, ainda temos indivíduos remando contra a maré, quando isso já deveria ser uma coisa do passado. É uma alegria imensa poder efetivar o Wi-Fi Brasil em mais cinco cidades do meu estado com plano de ampliar ainda mais a abrangência desse programa”, pontuou.

Nos cinco novos municípios, as antenas de internet foram instaladas na Escola Municipal Rural Polo Raimundo dos Santos de Miranda; na Unidade Básica de Saúde da Aldeia Indígena Serrito de Eldorado; no Complexo Esportivo da Aldeia Indígena de Amambai, na Capela São João Batista de Deodápolis; e na Escola Municipal Bernadete Teixeira de Batayporã. Para Joeldo de Oliveira, líder do Assentamento Bandeirantes, em Miranda, após a instalação da antena, houve uma grande melhora no sinal de internet na comunidade. “Quero agradecer à senadora Soraya por ter atendido a gente e ter nos presenteado com esse benefício”, disse.

Na avaliação do vereador Paulo Sérgio, da Câmara Municipal de Amambai, a senadora entendeu a necessidade da aldeia e atendeu a sua indicação. “Já está instalada e funcionando. Fica aqui nosso respeito e nossa gratidão à senadora Soraya Thronicke por atender essa demanda tão importante do município”, disse. Já a vereadora Simone Palonis, da Câmara de Eldorado, destacou que a iniciativa leva internet gratuitamente a um alcance de 150 metros de distância ou mais, o que vai facilitar a vida da comunidade.

O vereador Diego Ricardy, da Câmara de Batayporã, também ressaltou o olhar da senadora para o município. “São mais de 150 famílias que serão beneficiadas com essa conquista”, comemorou. A vereadora Sara da Saúde, da Câmara de Deodápolis, informou que a antena já está funcionando perfeitamente. “Ficamos muito felizes com esse presente que a senadora deu para a comunidade do entorno da Capela São João Batista”, ressaltou.

Deixe seu Comentário

Leia Também