Com 379 casos, comitê de Dourados confirma surtos na JBS e Reserva Indígena

Autoridades sanitárias informam que estão sendo feitas testagens de massa no frigorífico e nas aldeia

03 JUN 2020Por Wander Ferreira14h36

Com 39 novos casos em 24 horas, Dourados chega a 379 testagens positivas. Diante dos números o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus admitiu nesta quarta-feira, durante transmissão online (3) a existência de surtos no frigorífico JBS e também na Reserva Indígena.


Segundo o médico Ricardo do Carmo Filho, membro do Comitê, não existem dúvidas sobre a existência desses principais focos da doença. “Temos dois surtos já bem claros. Um na Reserva Indígena de Dourados e outro no JBS, onde estão sendo feitas testagens em massa”, ressaltou o médico, afirmando que em virtude desse surtos irão correr novas positivações.


 

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura, dos 379 casos confirmados, 242 estão isolamento domiciliar e 13 estão internados em leitos hospitalares. Os números também mostram que 122 pessoas foram recuperadas.


 

Do total de testagens positivas, segundo dados do Comitê, 297 estão concentrados no perímetro urbano, 9 nos distritos rurais, 72 na Reserva Indígena e 35 em outras localidades.


Entretanto, conforme denúncias, há relatos de que só na empresa há mais de 150 pessoas infectadas. A empresa também foi procurada pela reportagem, e esclareceu que esses dados estão sendo levantados junto ao RH (Recursos Humanos).

midiamax

Deixe seu Comentário

Leia Também