Oficina de Roteirização Turística é realizada em universidade

O evento faz parte do cronograma de ações (2022/2023) do Fórum Regional de Turismo da Região da Grande Dourados.

29 AGO 2022Por douradosnews05h27

Na última sexta-feira, dia 26, foi realizado no Laboratório do Curso de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Dourados, a "Oficina de Roteirização Turística". O evento faz parte do cronograma de ações (2022/2023) do Fórum Regional de Turismo da Região da Grande Dourados.

A atividade foi coordenada e realizada pelo curso de Turismo da UEMS/Dourados, com o objetivo de preparar os gestores dos municípios que compõem a Instância de Governança Regional – IGR – da Grande Dourados  para o levantamento de potenciais e atrativos turísticos.

A IGR da Grande Dourados é composta pelos municípios: Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Maracaju, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina.

"Essa ação vincula-se às propostas e princípios do Programa de Regionalização do Turismo, política pública federal, que propõe que o turismo se desenvolva de maneira regionalizada, buscando incentivar a desconcentração de renda, a interiorização e a segmentação da atividade turística", explica a professora Rúbia Elza Martins de Sousa, que está à frente da organização da Oficina.

Deixe seu Comentário

Leia Também