Pré-selecionados da segunda chamada devem comprovar informações nesta sexta-feira

Prazo termina nesta sexta; candidatos devem entregar documentos à instituição

14 AGO 2026Por Assessoria 08h06
Botão de Compartilhar Facebook

Os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Prouni 2/2026 têm até esta sexta-feira (14) para comprovar as informações apresentadas durante a inscrição. A documentação deve ser entregue diretamente no local de oferta do curso ou encaminhada de forma virtual, conforme os procedimentos definidos por cada instituição privada de ensino superior.

A lista dos candidatos pode ser consultada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na área destinada ao Prouni. Entre os documentos que podem ser exigidos estão comprovantes de residência e de renda de todos os integrantes do grupo familiar, histórico escolar do ensino médio e documentos relacionados a eventuais condições específicas informadas durante a inscrição.

Cada instituição é responsável por informar aos candidatos a forma de entrega da documentação. Quando o envio for realizado pela internet, a faculdade deverá disponibilizar um espaço específico para o procedimento. Após receber os documentos, a instituição também deve fornecer um comprovante de entrega e poderá solicitar informações ou documentos complementares caso seja necessário.

Lista de espera

Os candidatos que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas ainda poderão concorrer às bolsas disponíveis por meio da lista de espera. Para isso, será necessário manifestar interesse nos dias 26 e 27 de agosto.

O resultado da lista de espera está previsto para ser divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) em 1º de setembro. Na mesma data terá início o período para comprovação das informações dos candidatos pré-selecionados nessa etapa, que seguirá até 14 de setembro.

Cronograma

  • Até 14 de agosto: comprovação das informações da segunda chamada;
  • 26 e 27 de agosto: manifestação de interesse na lista de espera;
  • 1º de setembro: divulgação do resultado da lista de espera;
  • 1º a 14 de setembro: comprovação das informações dos pré-selecionados na lista de espera.

O Prouni realiza processos seletivos duas vezes por ano e utiliza as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a classificação dos candidatos. A edição do segundo semestre de 2026 oferece bolsas para estudantes em instituições privadas de ensino superior.

Deixe seu Comentário

Leia Também