Recorde em 24 horas: MS registra 62 novos casos de Covid-19

Mais da metade foram registrados em Guia Lopes da Laguna, epicentro no Estado

17 MAI 2020Por Wander Ferreira19h05

Mato Grosso do Sul registrou 62 casos do novo coronavírus em 24 horas, esse é o novo recorde de casos registrados no Estado durante este espaço de tempo.

 

Os dados foram apresentados na manhã deste domingo (17), pela Secretaria de Estado do Saúde (SES), e representam um aumento de 12,2% no número de casos. 

Conforme o boletim epidemiológico, dos 62 casos novos, 34 foram registrados em Guia Lopes da Laguna, que agora já registra 98 casos confirmados da Covid-19. “Estamos muito preocupados, principalmente com a região sudoeste, Guia Lopes, Jardim e Bonito, é uma região que nos preocupa e que vamos ter atenção especial. Guia Lopes é uma das cinco cidades com maior incidência no país”, declarou Geraldo Resende, secretário estadual de Saúde.

O secretário afirmou também que esses números podem ser ainda piores, já que várias coletas feitas em Dourados não foram processadas ainda. “Nós ainda não fizemos a leitura de um número substantivo de testes que foram colhidos em Dourados, principalmente os que foram colhidos na aldeia indígena de Dourados. Essa bateria só nos chegou ontem à tarde e a leitura desses exames podem levar a um acréscimo significativo nas próximas horas”.

Dos 62 novos casos, apenas um está internado. Ao todo são 26 internados em Mato Grosso do Sul, com taxa de ocupação de 1,4%. “Muito distante da taxa de ocupação que a gente vê em outros estados”, reforço o secretário.

Com os novos casos, Mato Grosso do Sul já contabiliza 570 casos da Covid-19, sendo 174 em Campo Grande, 98 em Guia Lopes, que avançou para o segundo município com o maior número de casos do Estado, seguindo de Três Lagoas com 91, Dourados com 42 e Jardim com 20. As outras cidades apresentam números menores de infectados, ao todo são 38 municípios com casos confirmados.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também