Covid-19: Sequestrador de avião e traficante foje ao sair de presidio no MS

Condenado por sequestrar avião e por tráfico deixa presídio devido à covid-19

24 ABR 2020Por Wander Ferreira14h48

 

 

Condenado por sequestrar um avião da Vasp e também por tráfico de drogas e associação para o tráfico, Gerson Palermo, de 61 anos, está foragido.

 

Ele estava em presídio de segurança máxima de Mato Grosso do Sul, conseguiu prisão domiciliar por liminar judicial, mas rompeu a tornozeleira eletrônica na noite de quarta-feira (22) e fugiu.

A defesa de Palermo alegou à Justiça sul-mato-grossense que ele é idoso, diabético, hipertenso e com problemas renais e diante da pandemia de covid-19, deveria ser colocado em prisão domiciliar. O primeiro pedido foi negado, os advogados dele recorreram justificando constrangimento ilegal e o Tribunal de Justiça acatou em regime de plantão e liminarmente.

No entanto, a liminar foi cassada na quarta-feira, sob a justificativa que mesmo diante das afirmações, Palermo é considerado de alta periculosidade com penas que somam mais de 100 anos de prisão.

Agora, diante da fuga, o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, disse que as autoridades dos países que fazem fronteira com o Brasil, por Mato Grosso do Sul, foram avisados da fuga. Falou ainda que está em contato com a Polícia Federal e que cabe a instituição pedir nome dele na lista da Interpol e na lista de mais procurados do país. Videira ressaltou que a fuga é um "grande prejuízo para segurança do estado".

Fonte: G1

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também