Polícia fecha 'boca de fumo' próxima a Escola de Educação Infantil em Três Lagoas

A pena de tráfico de entorpecentes é de cinco a 15 anos

10 JUN 2021Por Redação11h16

Por volta das 11h30min desta quarta-feira (9), policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) receberam denúncia de um ponto de venda de drogas conhecido como “Biqueira do Léo”, localizado nas proximidades de um Centro de Educação Infantil, na Rua Mizael Garcia Moreira, em Três Lagoas.

De acordo com informações do denunciante, o morador estaria comercializando entorpecentes em plena via pública, na presença de crianças que frequentam o centro de ensino. Devido a situação, a Polícia Militar iniciou um monitoramento no local.

Em certo momento, um usuário se aproximou do portão da residência e começou a conversar com o investigado que, ao perceber a presença policial, correu para dentro da residência e tentou dispensar uma porção de maconha, pesando 77 gramas, e uma porção de crack, com 8 gramas.

Com o traficante, 26, os policiais encontraram R$167,00 em notas diversas, caracterizando o crime de tráfico de drogas. Após checagem no sistema policial, foi constatado que ele possui diversas passagens pela polícia. Em 2020, o indivíduo foi preso por tráfico, mas liberado em fevereiro deste ano.

A pena de tráfico de entorpecentes é de cinco a 15 anos e, no caso do jovem, poderá ter a pena aumentada de um sexto a dois terços, por se tratar de comércio de entorpecentes nas proximidades de escola.

Os dois presos foram encaminhados ao presídio local à disposição da justiça.

 

 

 

 

 

 

 

Reprodução: Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também