[[soundcloud:https://soundcloud.com/ronda-do-ms-mirela/entrevista-deputado-carlos-marum-10-11-2017]]
O polêmico, mas atuante, deputado federal Carlos Marun, do PMDB, em entrevista ao Programa Ronda do MS e emissoras integradas à Rede Jota FM, disse estar convicto do êxito das medidas do presidente Temer para o Brasil retomar os caminhos do progresso econômico e social.
Segundo o deputado, as reformas são necessárias para que o País reduza o déficit publico e crie novas oportunidades de investimento, com geração de empregos e inclusão social. Marun falou também sobre o desafio do governo de conservar o PSDB na sua base de apoio.
Marun entende que sua visibilidade na mídia e as vitórias que ajudou a garantir para o governo têm sido decisivas para ampliar e melhorar a participação do Estado na destinação de recursos federais.
Preocupado com a queda de receitas e a conjuntura de dificuldades, Marun falou da mobilização vitoriosa que vem fazendo com prefeitos e lideranças sulmatogrossenses em busca de projetos e verbas da União. Especificamente, ele citou os esforços para atender os pleitos de prefeitos dos municípios que sofreram com calamidades, como é o caso de Benedito Marcílio, de Novo Horizonte do Sul, duramente castigado pelas chuvas.
Sobre a sucessão em 2018, o deputado peemedebista defende candidatura própria tanto à presidência da Republica como à sucessão em Mato Grosso do Sul. Admite que o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, é uma das opções se a economia continuar indo bem, mas precisa filiar-se ao PMDB. Na sucessão estadual, Marun trata como fato consumado a candidatura do ex-governador André Puccinelli.
Estes e outros assuntos estão na entrevista feita na manhã desta sexta-feira, 10 de novembro, com o deputado Carlos Marun.

DEBATE GLOBO Lula e Flávio apresentam informações falsas; checagens divergem sobre quem errou mais
Eleições 2026 MS mobiliza 3,3 mil profissionais para reforçar segurança no segundo turno presidencial
ENTREVISTA Gianni Nogueira defende transparência nas filas da saúde em MS
ALERTA El Niño pode provocar onda de calor e chuvas irregulares em MS