http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2022/05/25.05.22-GOV-MARACAJU-PORTAL.mp3
A maior feira de tecnologia do agro de Mato Grosso do Sul e uma das maiores do Brasil, a Showtec, teve início nesta quarta-feira, dia 25, em Maracaju.
O governador Reinaldo Azambuja esteve no município para a solenidade de abertura e inaugurou a obra de pavimentação da Rua Germano Bellan, que dá acesso à Fundação MS, responsável pela realização da Feira. A obra teve investimento de R$ 2,2 milhões.
Segundo ele a Fundação MS é uma das grandes parceiras no desenvolvimento do Estado.
O Showtec apresenta lançamentos de inovações tecnológicas para produção, com palestras técnicas e resultados de pesquisas. A feira conta com a participação de 130 expositores, que deve reunir 16 mil visitantes de diferentes estados. Com a obra o prefeito de Maracaju, José Marcos Calderan, espera causar boa impressão aos visitantes da Feira.
O governador ainda aproveitou o evento para conceder licença ambiental a empresa Neomille, que vai instalar uma usina de etanol e milho em Maracaju. Ela ficará as margens da rodovia MS-157, em uma área de 115 hectares, com a previsão de R$ 1 bilhão de investimento, tendo a geração de 150 empregos diretos e 500 indiretos.
Katiuscia Fernandes - Subcom
Foto: Chico Ribeiro

DEBATE GLOBO Lula e Flávio apresentam informações falsas; checagens divergem sobre quem errou mais
Eleições 2026 MS mobiliza 3,3 mil profissionais para reforçar segurança no segundo turno presidencial
ENTREVISTA Gianni Nogueira defende transparência nas filas da saúde em MS
ALERTA El Niño pode provocar onda de calor e chuvas irregulares em MS