Deputados estaduais devem votar cinco projetos nesta terça-feira

O Projeto de Lei 45/2022, do deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), confere ao município de Sidrolândia o cognome de "Coração da Rota Bioceânica" em razão de sua localização estratégica no eixo do corredor.

07 JUN 2022 Por Heloíse Gimenes 10h42

Cinco matérias estão pautadas na Ordem do Dia desta terça-feira (7). Um projeto deve retornar ao plenário para votação em redação final e quatro em segunda discussão. A sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) tem início às 9h com transmissão ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis e pode ser acompanhada presencialmente.

Em redação final, está prevista a votação do Projeto de Lei 59/2022, de autoria do deputado Evander Vendramini (PP), que estabelece diretrizes para a Política Estadual de Inclusão Social de Pessoas com Nanismo, com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida a essas pessoas no Estado de Mato Grosso do Sul.

Segunda discussão

Do deputado Renato Câmara (MDB), o Projeto de Lei 27/2022 institui o “Março Azul-Marinho” e prevê a realização de campanhas informativas e preventivas sobre o câncer colorretal.

O Projeto de Lei 45/2022, do deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), confere ao município de Sidrolândia o cognome de “Coração da Rota Bioceânica” em razão de sua localização estratégica no eixo do corredor.

Do Poder Judiciário, o Projeto de Lei 93/2022 regulamenta o destino dos valores recolhidos para custear a indenização das diligências dos oficiais de justiça, após o prazo para o interessado requerer a devolução desses recursos.

Por fim, o Projeto de Lei 194/2021, do deputado Lucas de Lima (PDT)m cria o Projeto Cultura-Cidadã em Mato Grosso do Sul, que consiste na adoção, por empresas com responsabilidade social, de bibliotecas, centros e casa culturais, museus, teatros e outras fontes de cultura.

Leia Também