A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec) para esta sexta-feira (10) é de probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades isoladas acompanhadas de raios, principalmente nas regiões Norte e do Pantanal. No restante do Estado, são esperadas chuvas de intensidade fraca. Essas instabilidades estão associadas ao avanço da frente fria.
Segundo o Cemtec, em Campo Grande a temperatura terá mínima de 19°C e máxima de 21°C. Em Dourados, os termômetros podem marcar de 12°C a 20°C. Para Três Lagoas, a mínima prevista é de 18°C e a máxima, de 22°C. Já no Pantanal, em Corumbá, a temperatura fica entre 18ºC e 22ºC.
A análise dos dados meteorológicos indicam que a frente fria deve chegar em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira, atingindo primeiro a região sul e sudoeste. Ao longo do dia a tendência é que a frente fria avance para todas as regiões do Estado, causando queda das temperaturas devido a atuação dos ventos do quadrante sul.
Airton Raes, Subcom
Foto: Chico Ribeiro

DEBATE GLOBO Lula e Flávio apresentam informações falsas; checagens divergem sobre quem errou mais
Eleições 2026 MS mobiliza 3,3 mil profissionais para reforçar segurança no segundo turno presidencial
ENTREVISTA Gianni Nogueira defende transparência nas filas da saúde em MS
ALERTA El Niño pode provocar onda de calor e chuvas irregulares em MS