A campanha segue até o dia 30 de maio e tem como objetivo proteger a população, especialmente os grupos mais vulneráveis, contra complicações causadas pelo vírus da influenza
Moradores do Vale do Ivinhema e da Grande Dourados já podem procurar as unidades de saúde em seus municípios, incluindo: Todas as UBSs dessas cidades estarão realizando a vacinação conforme o cronograma municipal. Quem deve se vacinar:
A campanha é voltada principalmente para os grupos prioritários, como:
idosos
crianças
gestantes
pessoas com comorbidades
profissionais da saúde
entre outros públicos definidos pelo Ministério da Saúde
Período da campanha:
Início: 28 de março
Encerramento: 30 de maio
O que levar:
Para se vacinar, é necessário apresentar:
documento pessoal
cartão do SUS
carteira de vacinação (se tiver)
Importância da vacinação:
A gripe pode parecer uma doença simples, mas pode causar complicações graves, principalmente em pessoas mais vulneráveis.
A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção, ajudando a proteger não apenas quem recebe a dose, mas toda a comunidade.
Mensagem final:
Vacinar é um ato de cuidado coletivo.
Procure a unidade de saúde mais próxima e garanta sua proteção.


INTERIOR | CHUVAS E ALAGAMENTOS Rio Ivinhema sobe quatro metros e alaga casas de veraneio na região
98.1 PIRAVEVÊ | AÇÃO ESPECIAL Jota FM 98.1 Piravevê celebra a Semana da Criança com alegria e parceria em Ivinhema
POLÍCIA Padrasto é condenado a 80 anos por estuprar duas enteadas
NOVO HORIZONTE DO SUL Falta de energia provoca revolta e leva cliente a ameaçar incendiar agência da Energisa