A beleza dos Ipês tornam Ivinhema ainda mais linda!

Basta um passeio pela cidade para admirar as belas árvores que floresceram alguns dias atrás.

16 SET 2020Por Rosa Barros07h40

As ruas da cidade de Ivinhema estão mais alegres e bonitas com as flores dos ipês.

Basta um passeio pela cidade para admirar as belas árvores que floresceram alguns dias atrás.

Ás árvores de ipês florescem no inverno e na primavera.

O ipê rosa é um dos primeiros a florir, aparecendo desde maio. O ipê roxo também costuma florescer nessa época, sendo mais comum de junho a agosto nas regiões quentes e um pouco antes nos locais mais frios. O ipê amarelo normalmente floresce entre agosto e setembro e o ipê branco, de setembro a outubro.

Conhecidos por sua beleza e pela resistência e durabilidade de sua madeira, os ipês foram muito usados na construção de telhados de igrejas dos séculos XVII e XVIII.

Se não fosse pelos ipês, muitas dessas construções teriam se perdido com o tempo. Até hoje a madeira do ipê é muito valorizada, sendo bastante utilizada na construção civil e naval.

Hoje é muito difícil encontrar uma árvore de ipê-amarelo em meio à mata nativa, quando isso acontece, o espetáculo é grandioso e merece ser apreciado com calma e reverência. Podendo atingir até 30 metros de altura, o ipê em flor no meio da mata, contrasta com o verde das outras árvores.

Ivinhema, vale da terra prometida, mais linda e aconchegante com a beleza dos Ipês, venha conhecer Ivinhema você também, e se encante com tanta beleza!

Deixe seu Comentário

Leia Também