Entidade ACAIVI em Ivinhema Sofre Ataques de Vândalos

 Instituição que Promove Atividades para Crianças e Adolescentes é Alvo de Vandalismo

09 ABR 2024Por Deni Silva10h41

 A  ACAIVI - Amigos da Criança e do Adolescente de Ivinhema, entidade social sem fins lucrativos, vem enfrentando uma série de ataques de vândalos, colocando em risco suas atividades em prol da comunidade

   A entidade tem como objetivo promover atividades esportivas, culturais e educacionais para crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, visando o desenvolvimento integral e a formação de cidadãos conscientes e responsáveis. Mesmo com a instalação de câmeras de segurança em suas dependências, os vândalos têm agido com impunidade. Na madrugada desta segunda-feira (08), mais um episódio de vandalismo foi registrado. O portão principal da ACAIVI, que é fechado com corrente e cadeado, amanheceu com o cadeado estourado. A funcionária responsável pela limpeza da entidade foi a primeira a se deparar com a cena de destruição.

  Esse não é o primeiro incidente do tipo que a ACAIVI enfrenta. Nos últimos meses, diversos atos de vandalismo têm sido registrados, prejudicando o funcionamento e a segurança da instituição. Os membros da entidade lamentam profundamente esses episódios, que colocam em risco o trabalho desenvolvido em prol das crianças e adolescentes da região. A diretoria da ACAIVI já registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, solicitando medidas urgentes para coibir esses atos de vandalismo e garantir a segurança do local. Além disso, estão sendo estudadas alternativas para reforçar a segurança da entidade, como a instalação de sistemas de alarme e a intensificação das rondas policiais na região.

   Diante desse cenário preocupante, a comunidade de Ivinhema se mobiliza em apoio à ACAIVI, repudiando veementemente esses atos de vandalismo que prejudicam uma instituição tão importante para o desenvolvimento e bem-estar das crianças e adolescentes. A entidade conta com o apoio da população e das autoridades locais para superar essa situação e continuar seu trabalho em prol da comunidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também