Forte chuva causa alagamentos e transtornos em Ivinhema

Uma verdadeira tempestade caiu sobre Ivinhema na noite de sábado (13), resultando em alagamentos que afetaram a região central da cidade

15 ABR 2024Por Deni Silva10h17

 Comerciantes e moradores enfrentam prejuízos devido às vias inundadas

 As Avenidas Panamá, Honduras e parte da Avenida Reynaldo Massi, Av Brasil e adjacências foram tomadas pela água, evidenciando a força da chuva e a forte correnteza que se formou.

 Os moradores e comerciantes da região central, há anos, sofrem com as consequências desses alagamentos recorrentes. As águas provenientes dos bairros Guiray, Centro e Piraveve deságuam nas avenidas, causando prejuízos e transtornos constantes. Embora haja obras de drenagem em curso, estas ainda não foram concluídas.

 O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PSDB), ressaltou que o problema não se limitou apenas às áreas mencionadas, pois outras partes da cidade também foram afetadas devido ao forte declive do terreno. "Todas as outras avenidas ficaram inundadas. Foi muita chuva. A drenagem sempre foi um problema crônico aqui e estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida", explicou.

 Juliano Ferro mencionou que as obras de revitalização e drenagem nas avenidas Honduras e Panamá estão em andamento. No entanto, a liberação de uma nova galeria construída ainda não ocorreu. "Devido à intensidade da chuva, ocorreu a inundação antes da conclusão das obras", afirmou o prefeito.

 Os registros meteorológicos apontam que choveu aproximadamente 41 mm, de acordo com os medidores das duas subestações de meteorologia de Ivinhema. A comunidade local aguarda ansiosamente pela conclusão das obras para que eventos como esses não se repitam, trazendo prejuízos e transtornos à população.

Deixe seu Comentário

Leia Também