Polícia Militar Ambiental flagra e autua infrator incendiando terreno baldio na área central

Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição de dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume

30 MAR 2021Por Cristiano Almeida/Ivinotícias13h09

Moradores e comerciantes da área central da cidade de Ivinhema acionaram os Policiais Militares Ambientais de Batayporã, reclamando da inalação de fumaça de um incêndio em terreno baldio de grande porte na região. Uma equipe foi rapidamente ao local e flagrou ontem (29) à tarde um homem incendiando a vegetação constituída de gramínea e arbusto do terreno, causando transtornos aos vizinhos.

Conforme apurou a reportagem, a PMA chegou, no momento em que o infrator ainda provocava o incêndio na vegetação do terreno e, por incrível que pareça, a propriedade nem lhe pertencia e ele não deu nenhuma justificativa por ter provocado o fogo. A PMA ordenou e auxiliou na extinção do incêndio. O incendiário (62), residente Ivinhema, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 600,00.

Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição de dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada. Nessa operação Prolepse deflagrada pela PMA neste mês, em princípio as pessoas estão sendo orientadas, porém, as que insistem em desrespeitar as normas, serão autuadas. A operação será executada todos os anos até que o problema dos incêndios urbanos e rurais estejam sob controle.

Deixe seu Comentário

Leia Também