Polo Ivinhema da Faculdade Estácio de Sá é destaque no Ronda da Cidade Regional

A entrevistada de hoje 901/020 foi Nilda Pereira, proprietária da Faculdade Estácio em Ivinhema. Entrevista conduzida por Deni Silva e Pena Branca, Diretor Regional da Rádio JOTA FM.

01 MAR 2024Por Deni Silva13h44

Nilda Pereira esteve ao vivo nos estúdios da Radio Jota FM 98.1 Piravevê Ivinhema, compartilhando informações sobre as atividades da Estácio no polo de Ivinhema.

A presença da instituição de ensino superior na região tem sido um fator determinante para o acesso à educação de qualidade, oferecendo oportunidades de formação acadêmica para os moradores locais.

No ar de segunda a sexta-feira através das emissoras 98.1 Ivinhema, 101.3 Deodápolis e Grande Dourados, e 95.5 Radio Paiaguás Glória de Dourados, o programa "Ronda da Cidade" mantém os ouvintes atualizados sobre os acontecimentos locais e regionais, durante a entrevista, Nilda Pereira destacou o compromisso da Estácio em contribuir para o desenvolvimento educacional e social das comunidades onde está presente. O polo de Ivinhema têm sido fundamentais para a democratização do ensino superior, proporcionando cursos de graduação e pós-graduação alinhados com as demandas do mercado de trabalho regional.

Além disso, a presença da Estácio nestes polos tem fortalecido parcerias com empresas e instituições locais, promovendo a inserção dos estudantes no mercado de trabalho e estimulando o empreendedorismo na região. A oferta de cursos presenciais e a distância tem possibilitado o acesso à educação para um número maior de pessoas, ampliando as oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Ao longo da entrevista, foram discutidas também as perspectivas futuras da Estácio nos polos regionais, com ações planejadas para expandir ainda mais o alcance da instituição e oferecer novas oportunidades de formação para a comunidade. O compromisso com a qualidade do ensino e o desenvolvimento regional permanece como foco principal da Estácio, reafirmando seu papel como agente transformador na educação brasileira.

O programa "Ronda da Cidade" continuará acompanhando de perto as iniciativas da Estácio nos polos de Nova Andradina e Ivinhema, mantendo os ouvintes informados sobre os avanços e contribuições da instituição para o desenvolvimento educacional e social da região.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também