Secretaria de Assistência Social de Ivinhema promoveu palestra motivacional aos servidores

A motivação é um elemento essencial para o desenvolvimento do ser humano

05 MAR 2024Por Flavio lucas/acessoriaPMI04h51

A motivação é um elemento essencial para o desenvolvimento do ser humano. Sem motivação é muito mais difícil cumprir algumas tarefas. É muito importante ter motivação para estudar, para fazer exercício físico, trabalhar dentre inúmeras atividades do dia-dia.

Reconhecendo essa importante ferramenta a secretaria de assistência social desde 2021 vem priorizando a realização desses momentos para seus servidores.

O tema escolhido foi, “ O eu, o outro, nós”, a palestrante foi Sonia Cristina Rodrigues Amaral, pós-graduada latto senso em Saúde Mental e atenção psicossocial, mestranda em psicologia, pós-graduação em violência doméstica contra crianças e adolescentes, pós-graduação em recursos humanos dentre outras formações.

O tema abordado trouxe reflexões de autoconhecimento, inteligência emocional, relacionamento interpessoal, empatia, rigidez e flexibilidade, trabalho em equipe, diferença entre grupo e equipe, reconhecendo e a valorização de pequenos resultados.

Juliane Bonetti Secretária de Assistência Social de Ivinhema, comentou que palestras motivacionais estimulam a superação de desafios e auxiliam ne busca pelo crescimento pessoal e profissional.

Deixe seu Comentário

Leia Também