Semana Santa em Ivinhema: Celebrações e Tradições para os Fiéis

Paróquia São Paulo Apóstolo promove programação especial para os cristãos durante a Semana Santa

23 MAR 2024Por Deni Silva08h13

  A cidade de Ivinhema se prepara para vivenciar o período mais significativo do Calendário Cristão: a Semana Santa. Entre os dias 24 a 30 de março de 2024, a Paróquia São Paulo Apóstolo oferecerá uma programação especial para os fiéis que desejam se conectar com os mistérios da fé.

   Durante essa semana, os cristãos terão a oportunidade de recordar e celebrar a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Uma das principais expectativas é a realização da tradicional Procissão Penitencial, que acontecerá na madrugada da sexta-feira Santa.

  A programação terá início no domingo, dia 24 de março, com a Benção dos Ramos na Praça Central Nelito Câmara, às 7h30 da manhã. Logo após, haverá uma emocionante Procissão até a Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, onde será celebrada a Santa Missa.

Durante a semana, diversas celebrações estão agendadas em várias comunidades da cidade. Na segunda-feira, dia 25, haverá a Via Sacra da Catequese com a encenação das Crianças do CARCA, seguida pela Missa na Matriz São Paulo Apóstolo às 19 horas

 Na quarta-feira, dia 27, os fiéis participarão da Novena em Honra a Nossa Senhora das Dores, culminando com a Queima dos Pedidos e Benção das Velas. O Tríduo Pascal terá início na quinta-feira, dia 28, com celebrações às 19 horas na Matriz São Paulo Apóstolo, Comunidade Santa Rita de Cássia, Comunidade Nossa Senhora Aparecida e Comunidade Santa Cruz.

  A Sexta-feira da Paixão do Senhor, dia 29, será marcada pela Via Sacra da Madrugada às 04 horas da manhã, seguida de celebrações às 15 horas na Matriz São Paulo Apóstolo, Comunidade Nossa Senhora Aparecida e Comunidade Santa Cruz.

  No Sábado da Vigília Pascal, dia 30, os fiéis são convidados a trazerem suas Velas com Proteção e Água para serem abençoados, com celebrações marcadas para às 19 horas nas Comunidades Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora Aparecida e Santa Cruz.

  E para encerrar com chave de ouro, no Domingo de Páscoa da Ressurreição do Senhor, dia 31, haverá Missa com Batizado às 08 horas da manhã na Matriz São Paulo Apóstolo e na Comunidade Santa Rita de Cássia. É importante ressaltar que no domingo, dia 31 de março, não haverá Missa às 19 horas na Matriz São Paulo Apóstolo.

  Os fiéis e toda a comunidade de Ivinhema estão convidados a participar e vivenciar esses momentos de fé e reflexão durante a Semana Santa, fortalecendo os laços espirituais e a comunhão entre os cristãos. Que este tempo seja de renovação e esperança para todos.

Deixe seu Comentário

Leia Também