Vale da terra prometida tem pleito disputadíssimo em 2020

Acompanhe como segue os rumores políticos em nossa cidade

17 SET 2020Por Rosa Barros14h34

Faltando poucos meses para as eleições 2020, Ivinhema segue com uma grande disputa para saber quem será o contemplado com a cadeira de maior destaque na cidade, a que fica dentro da prefeitura municipal, bem como quem serão os novos vereadores que ocuparão as vagas da câmara municipal.

No partido PODEMOS, logo de inicio, havia rumores de que o diretor escolar e ex- vereador Fernando Souza iria ser o candidato a prefeito representando o partido ao qual ele é o líder, ele pessoalmente entrou em contato com a nossa equipe para, na época então relatar sobre a sua decisão, mas as coisas “giraram” em um rumo diferente, logo após Fernando desistir da vaga para prefeito, o partido decretou apoio ao candidato pelo MDB Rogério Câmara popular (Gira).

Como relatado acima, Gira candidato pelo MDB vem como um dos nomes fortes para a disputa desse ano, e conseguiu o apoio do maior partido do município que é o PSDB, que indicou o candidato a vice-prefeito, Adimilson Fotografo que é o atual presidente da câmara de vereadores.

O partido além da indicação do candidato a prefeito vem com a chapa completa para vereador, com 17 candidatos.

Com PDT a situação não foi diferente, o partido também declarou apoio ao candidato do MDB.

O PDT O é liderado pelo ex-vereador Dema, que conseguiu unir um grupo de nomes para a disputa na câmara municipal, sendo 11 homens e 6 mulheres.

Falando do popular e polêmico PT, o partido lançou o professor e ex-vereador Gel Faccina como nome escolhido á candidato para prefeito de Ivinhema, sendo como candidata a vaga para vice-prefeita, a contadora Aline Kuhnen, presidente do diretório municipal do partido e viúva do saudoso Valdir Kuhnen.

A chapa do partido segue com 7 nomes para vereadores.

Nessa disputa, também temos o nome do pré-candidato a prefeito Juliano Barros Donato, o popular Juliano Ferro, (DEMOCRATAS), ele que já conquistou títulos de político revelação aqui na cidade de Ivinhema.

Juliano vem se destacando por demonstrar sinceridade e coragem, polêmico e muito transparente, ele ficou conhecido por ajudar a população com recursos próprios demonstrando solidariedade e empatia para cada um, além de trazer a público algumas situações que tiveram muita repercussão envolvendo nomes de autoridades no município.

Um dos nomes que muitos achavam que seria para vaga de prefeita, seria da professora Ângela Casarotti Cardoso, que nos últimos anos sempre disputou contra a atual administração e nas eleições de 2016, obteve 5.154 votos, porém ela agora uniu forças com Juliano e será a pré-candidata a vice-prefeita, gerando mais incerteza e aquela “pulguinha atrás da orelha” dos demais candidatos.

Eles obtiveram também o apoio do empresário José Souza Dias, o popular Zé Dias, que também foi candidato a prefeito em 2016 e obteve 1.484 votos.

Já o partido PATRIOTA, partido apoiador e defensor das causas do nosso presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, vem como um novo grupo politico disputando as eleições municipais deste ano, o Partido confirmou o nome do Estefan como candidato a prefeito de Ivinhema e o nome do empresário e cantor Adriano Dig Dim como vice-prefeito.

O grupo que é formado por empresários, agricultores, pecuaristas, comerciantes e pessoas de diversas outras áreas, definiu que a coligação será chapa única, com 11 candidatos a vereador.

Mais um nome cotado para o próximo prefeito, é o professor Adir, ele foi o nome escolhido para ser o candidato a prefeito pelo PCdoB e Adriana Urataki candidata a vice-prefeita. 

Como já imaginamos, a disputa será acirrada entre cada candidato, pela cidade ouvimos muitas opiniões de conhecedores de outras épocas que expõem seus pontos de vista, bem como os que almejam mudanças.

Cabe a nós aguardar ansiosamente para saber como ficará a situação desse vale tão aconchegante e rico em belezas, que é o vale do Ivinhema.

Deixe seu Comentário

Leia Também