PMA de Aparecida do Taboado e de Miranda autuam dois por exploração ilegal de madeira

Ambos os infratores nos dois municípios responderão pelo crime ambiental de exploração de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

18 SET 2020Por Ednilson Paulino / www.pm.ms.gov.br09h39

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado recebeu denúncias de que um homem estaria retirando madeira de várias fazendas alheias no município e armazenando e comercializando em sua residência na cidade. Uma equipe foi ao local ontem (16) e encontrou 2,5 m³ de madeira em toras das espécies angico e faveiro sem a documentação ambiental. Ele não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF). O DOF é o documento ambiental para o transporte, comércio e armazenamento de qualquer produto florestal.

O infrator (59) residente em Aparecida do Taboado não quis informar de onde retirou a madeira, que foi apreendida. Ele foi autuado atuado administrativamente e multado em R$ 900,00.

MIRANDA

A Polícia Ambiental de Miranda recebeu denúncias sobre exploração ilegal de madeira em uma fazenda localizada à rodovia MS 243, na altura do Km 30, no município e foi ao local ontem (16). No local, foi constatada a supressão de uma árvore da espécie Canafístula, se autorização ambiental. Os Policiais perceberam que seriam derrubadas mais árvores, caso a PMA não tivesse realizado a fiscalização.

O gerente da fazenda (47), residente no local, assumiu a responsabilidade pela exploração. As atividades foram interditadas e ele foi atuado administrativamente e multado em R$ 300,00.

Ambos os infratores nos dois municípios responderão pelo crime ambiental de exploração de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Deixe seu Comentário