A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Panaceia para desarticular um esquema de falsificação e uso de diplomas falsos de curso superior em enfermagem em Mato Grosso do Sul.
Os mandados judiciais foram cumpridos nos municípios de Eldorado e Miranda. A investigação revelou que os suspeitos utilizavam diplomas falsificados para obter registro profissional no Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), atuando ilegalmente em unidades de saúde pública do estado.
Durante a ação, foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos que devem ajudar a identificar outros envolvidos e a comprovar os crimes.
Os investigados podem responder por falsificação de documento público, uso de documento falso, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão, estelionato e organização criminosa. As investigações seguem em andamento.
Santa fé do Sul Justiça de Santa Fé do Sul condena mulher por furto de cartão bancário de idoso
embriaguez ao volante Motorista é preso após teste apontar álcool acima do limite em Glória de Dourados
Aparecida do Taboado Homem invade duas casas, tenta furtar objetos e acaba preso em flagrante
Nova Andradina Homem é baleado na cabeça em praça e fica em estado grave