Mais de 700 quilos de maconha e dois veículos com placas adulteradas foram apreendidos nesta quarta-feira (6) em uma área rural de Laguna Caarapã, em Mato Grosso do Sul.
Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A operação começou após a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) receber denúncia de que um Fiat Strada havia invadido uma propriedade privada na região.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram 740 quilos de maconha, 35,9 quilos de skunk e 728 gramas de haxixe escondidos em uma área de mata.
O Fiat Strada, utilizado para transportar a droga, foi localizado capotado nas proximidades. Durante a investigação, a equipe recebeu informações de que uma Toyota SW4 seria usada para resgatar o entorpecente e o veículo.
O carro foi avistado e interceptado após tentativa de fuga.
No interior da SW4 estavam dois homens, de 41 e 32 anos, que confessaram ser os responsáveis pela carga e pelo Fiat Strada. Eles alegaram ter retornado ao local após o primeiro veículo ter atolado durante o transporte.
Ao verificar os automóveis, a polícia constatou que ambos estavam com placas adulteradas e registros de furto: o Fiat Strada havia sido roubado em Paulínia (SP) e a SW4 em Rondonópolis (MT).
Os dois foram levados à sede da DEFRON, onde permanecem à disposição da Justiça.
Santa fé do Sul Justiça de Santa Fé do Sul condena mulher por furto de cartão bancário de idoso
embriaguez ao volante Motorista é preso após teste apontar álcool acima do limite em Glória de Dourados
Aparecida do Taboado Homem invade duas casas, tenta furtar objetos e acaba preso em flagrante
Nova Andradina Homem é baleado na cabeça em praça e fica em estado grave