A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (26), um homem de 44 anos durante a Operação Puer Praesidio 3, realizada em Corumbá (MS). A ação tem como objetivo combater crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet.
As investigações começaram a partir da apreensão de equipamentos eletrônicos do suspeito durante a Operação Nicolau 16, deflagrada em 12 de março deste ano.
Na análise do material, os agentes encontraram vídeos e fotografias de pornografia infantojuvenil, além de registros de pesquisas com conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Segundo a PF, as provas reforçaram o risco de o investigado permanecer em liberdade, o que motivou o pedido de prisão preventiva. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Corumbá.
A operação recebeu o nome Puer Praesidio, que em latim significa “proteção infantil”, simbolizando o compromisso da Polícia Federal e do sistema de persecução penal com a proteção de menores e a repressão desses crimes na internet.
Santa fé do Sul Justiça de Santa Fé do Sul condena mulher por furto de cartão bancário de idoso
embriaguez ao volante Motorista é preso após teste apontar álcool acima do limite em Glória de Dourados
Aparecida do Taboado Homem invade duas casas, tenta furtar objetos e acaba preso em flagrante
Nova Andradina Homem é baleado na cabeça em praça e fica em estado grave