O comentarista político Paulo Barbosa chamou atenção, nesta segunda-feira (3), para o impasse envolvendo a filiação do ex-governador Reinaldo Azambuja ao PL.
Segundo ele, o nome do tucano tem grande potencial eleitoral e sua indefinição pode acabar favorecendo outras legendas, que já estariam de olho em sua possível candidatura ao Senado em 2026.
Recentemente, o ex-governador afirmou que a filiação está encaminhada, mas que não assinaria sem conversar com as atuais lideranças locais.
“Qual é o partido que não quer ter uma figura da envergadura do Reinaldo? Uma pessoa preparada, do diálogo. E o que me causa estranheza é o PL demorar tanto, correndo o risco de ver ele cair no colo de outro partido”, afirmou Barbosa.
Na avaliação do comentarista, Reinaldo Azambuja aparece como favorito na disputa por uma das vagas ao Senado. “A ida dele para qualquer partido fortalece a chapa. Fortalece deputados estaduais, federais e até o candidato ao governo”, disse.
Barbosa também não descartou a possibilidade de uma dobradinha entre Reinaldo e o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), ambos próximos ao atual governador Eduardo Riedel.
Outro ponto abordado na participação foi o movimento do PT para definir um nome à disputa ao governo estadual. Barbosa citou o dirigente partidário Sandro Omar como um dos nomes cotados.
“É um cara com conteúdo, com perfil para o debate. Sempre foi o homem forte do Vander Loubet, que deve disputar o Senado. O funil vai apertando, e o Sandro aparece como um nome forte no partido”.
Paulo Barbosa também comentou a agenda internacional de Riedel, Gerson Claro e o presidente da Fiems, Sérgio Longen. O grupo embarcou hoje rumo à Índia, Japão e Singapura, com foco na abertura de novos mercados e na consolidação da Rota Bioceânica.
“O Mato Grosso do Sul é um dos principais pontos de passagem dessa rota, e essa articulação é essencial para garantir protagonismo na exportação da produção brasileira para o Pacífico”, concluiu.
Assista ao comentário completo de Paulo Barbosa durante o Ronda do MS de hoje:
POLÍTICA Bancada de MS vota a favor e Senado aprova fim da escala 6x1
SIDROLÂNDIA Delegada que já atuou em Sidrolândia é investigada na Operação Dirty Pix
OPERAÇÃO DIRTY PIX - SIDROLÂNDIA Gringo prevê convocação de suplentes e mantém eleição da Mesa para novembro
GAECO Operação Dirty Pix prende 3 pessoas em Sidrolândia