Selvíria é um dos municípios da Costa Leste de Mato Grosso do Sul que se destaca por não registrar casos de feminicídio desde 2015, início da série histórica do Monitor da Violência Contra a Mulher, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. Ao todo, 12 dos 79 municípios do Estado apresentam o mesmo resultado positivo.
Com pouco mais de 8 mil habitantes, Selvíria tem como principal diferencial a atuação preventiva e integrada da rede de proteção às mulheres, envolvendo Polícia Civil, Polícia Militar, Judiciário, Ministério Público e assistência social. A política de tolerância zero à violência doméstica e a aplicação rápida de medidas protetivas são apontadas como fundamentais para evitar a escalada da violência.
Em cidades de menor porte, como Selvíria, a proximidade entre os órgãos de segurança e a população facilita o acompanhamento dos casos e a mediação de conflitos. Campanhas educativas e ações constantes de orientação também contribuem para o fortalecimento da prevenção.
Apesar dos dados positivos, as autoridades reforçam que o combate à violência contra a mulher deve ser permanente, já que o risco nunca é inexistente, sendo essencial a continuidade das políticas públicas de proteção.

Aparecida do Taboado Vereadores apresentam indicações para melhorias em diferentes áreas de Aparecida do Taboado
Aparecida do Taboado Boteco do Carijó é alvo de furto em Aparecida do Taboado
Paranaíba Ponte interditada há mais de seis meses prejudica moradores entre Paranaíba e Aparecida do Taboado
Aparecida do Taboado Alunos de Aparecida do Taboado visitam espaços culturais de Santa Fé do Sul