ALEMS vota prioridade especial para idosos nesta quinta-feira

Proposta amplia proteção e garante mais respeito aos octogenários

10 SET 2026Por Osvaldo Júnior07h22
Botão de Compartilhar Facebook

Os deputados estaduais votam, na manhã desta quinta-feira (10), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), projeto que determina a divulgação do direito à prioridade especial para pessoas com mais de 80 anos.

Além da proposta, outros três projetos estão previstos na pauta. A sessão começa às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais oficiais de comunicação do Parlamento.

Projeto reforça direito dos idosos

Com pareceres favoráveis da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos e da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração, o Projeto de Lei 48/2026 retorna ao plenário para votação em segunda discussão.

A proposta estabelece que pessoas com mais de 80 anos tenham prioridade especial em relação aos demais idosos. Para ampliar o conhecimento sobre esse direito, cartazes informativos deverão ser afixados em locais que prestam atendimento ao público idoso.

Outros projetos também entram na pauta

Duas propostas serão analisadas em discussão única. O Projeto de Lei 102/2026 denomina o prédio da Agência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no município de Amambai.

Já o Projeto de Lei 116/2026 declara de utilidade pública a Casa da Cultura de Três Lagoas.

Sessão terá transmissão ao vivo

A sessão plenária poderá ser acompanhada presencialmente ou pelas plataformas oficiais da ALEMS.

A TV ALEMS pode ser sintonizada no canal 7.2, pelo sinal aberto, e no canal 9 da Claro NET TV. A transmissão também estará disponível pelo site da TV ALEMS.

A Rádio ALEMS transmite pela frequência FM 105.5 e também pela internet. O público ainda poderá acompanhar os trabalhos pelo Facebook e pelo YouTube da Assembleia Legislativa.

Deixe seu Comentário

Leia Também