As agendas de ontem, dia 09, dos candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel (PP) e Fábio Trad (PT) foram marcadas por compromissos em Campo Grande, com participação em entrevista e visita a uma unidade hospitalar. A movimentação ocorreu dentro da programação de campanha dos candidatos que tiveram entre 1% e 4% na pesquisa Quaest/TV Morena.
Fábio Trad visita Santa Casa e apresenta propostas
Fábio Trad esteve na Santa Casa de Campo Grande, onde se reuniu com a direção da instituição para conhecer os números e discutir as dificuldades financeiras enfrentadas pelo hospital, que atende pacientes de diferentes municípios do Estado.
Após a reunião, o candidato defendeu a ampliação do atendimento especializado no interior como forma de reduzir a necessidade de deslocamento de pacientes para a Capital.
Entre as propostas apresentadas por Trad estão a criação de quatro centros oncológicos regionais, o aumento dos investimentos em telemedicina e incentivos para profissionais da saúde que atuem fora de Campo Grande.
O candidato também propôs a criação de uma fila digital do SUS, permitindo que os pacientes acompanhem a posição na fila e tenham uma estimativa do tempo de espera por atendimento.
Durante a visita, Trad destacou a presença de ambulâncias de diversos municípios na unidade e questionou a concentração dos atendimentos especializados na Capital.
“Eu fiquei dez minutos aqui, vi várias ambulâncias de muitos municípios do Estado chegando. A pergunta é: por que eles não são tratados em cidades mais próximas de onde moram? Prioridade absoluta: saúde. Sem saúde, o cidadão não atravessa uma rua e, com saúde, tem boa educação e pode ter segurança.”
Eduardo Riedel participa de sabatina em Campo Grande
Já Eduardo Riedel cumpriu agenda pela manhã com participação em uma sabatina realizada por uma rede de rádio e televisão de Campo Grande.
O compromisso fez parte da agenda de campanha do candidato do PP, que teve a oportunidade de apresentar suas propostas e responder a questionamentos durante a entrevista.
As agendas de Riedel e Fábio Trad integram a cobertura dos compromissos dos candidatos ao Governo do Estado nesta etapa da campanha.
Os demais candidatos não enviaram suas agendas dentro do prazo estipulado.

Eduardo Riedel e Fábio Trad cumpriram agendas em Campo Grande ontem (9).Divulgação
MPMSEmpreendimento é condenado a pagar R$ 1 milhão por dano ambiental
80 anosALEMS vota prioridade especial para idosos nesta quinta-feira
AdoçãoJustiça mobiliza comunidade para ampliar adoções em Corumbá
ASSISTÊNCIA SOCIALGoverno de MS garante R$ 17,9 milhões para o Mais Social