O Governo de Mato Grosso do Sul intensificou as ações de preparação para enfrentar a temporada de incêndios florestais, período que tradicionalmente apresenta maior risco de queimadas em diversas regiões do Estado, especialmente no Pantanal.
Por meio do Corpo de Bombeiros Militar, equipes operacionais participam de treinamentos específicos voltados ao combate de incêndios em áreas de vegetação nativa. A capacitação envolve técnicas de prevenção, monitoramento, logística e atuação em ambientes de difícil acesso.
As ações fazem parte da estratégia estadual de proteção ambiental e preservação dos biomas sul-mato-grossenses. O objetivo é garantir resposta rápida aos focos de incêndio e minimizar impactos sobre a fauna, flora e comunidades locais.
Além dos treinamentos, o Governo mantém monitoramento constante das condições climáticas e trabalha em parceria com órgãos ambientais, municípios e instituições federais para fortalecer as ações preventivas ao longo dos próximos meses.

Bombeiros realizam treinamento especializado para combate aos focos florestais.Agência de Notícias do Governo de MS
ALERTAMS terá chuva acima da média e maior risco de cheia no Pantanal com El Niño
O DIA DE HOJE NA HISTÓRIADia Mundial do dentista
MOTOCLUBESFeira Central será point dos motociclistas que se aventurarem na Rota Bioceânica
investigaçãoMPMS abre inquérito para apurar possíveis irregularidades em Deodápolis