Estado reforça estratégia preventiva contra incêndios florestais

Capacitação amplia resposta operacional durante período crítico ambiental

22 JUN 2026Por Assessoria 08h07
Botão de Compartilhar Facebook

O Governo de Mato Grosso do Sul intensificou as ações de preparação para enfrentar a temporada de incêndios florestais, período que tradicionalmente apresenta maior risco de queimadas em diversas regiões do Estado, especialmente no Pantanal.

Por meio do Corpo de Bombeiros Militar, equipes operacionais participam de treinamentos específicos voltados ao combate de incêndios em áreas de vegetação nativa. A capacitação envolve técnicas de prevenção, monitoramento, logística e atuação em ambientes de difícil acesso.

As ações fazem parte da estratégia estadual de proteção ambiental e preservação dos biomas sul-mato-grossenses. O objetivo é garantir resposta rápida aos focos de incêndio e minimizar impactos sobre a fauna, flora e comunidades locais.

Além dos treinamentos, o Governo mantém monitoramento constante das condições climáticas e trabalha em parceria com órgãos ambientais, municípios e instituições federais para fortalecer as ações preventivas ao longo dos próximos meses.

Deixe seu Comentário

Leia Também