A LATAM Airlines ampliará, a partir de 25 de outubro, a oferta de voos entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e Bonito. A companhia passará a operar três frequências semanais na rota, aumentando as opções de deslocamento para o principal destino de ecoturismo de Mato Grosso do Sul. Atualmente, o trecho conta com voos às quartas-feiras e aos sábados.
Com a mudança, a operação será realizada às quartas, sextas e domingos. Os voos partirão de Guarulhos às 9h30, com chegada prevista em Bonito às 10h30. No retorno, a decolagem ocorrerá às 11h10, com pouso em São Paulo às 14h05.
A ampliação da malha aérea amplia as alternativas de viagem para turistas e facilita conexões com outros destinos nacionais e internacionais por meio do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A expectativa é de que a nova frequência ofereça maior flexibilidade na programação das viagens para quem visita Bonito.
Segundo o Governo de Mato Grosso do Sul, a decisão da companhia foi influenciada pelo elevado índice de ocupação registrado nos voos já existentes. O desempenho da rota foi acompanhado por ações de promoção turística desenvolvidas pelo Estado em parceria com o setor.
O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, afirmou que a ampliação reforça a estratégia de fortalecimento da malha aérea estadual.
"O bom desempenho da taxa de ocupação dos voos comprova o protagonismo de Bonito e a confiança da companhia em ampliar sua oferta", declarou. Segundo ele, a nova frequência também amplia as possibilidades de conexão para passageiros que utilizam Guarulhos como principal centro de distribuição de voos.

LATAM vai ampliar voos entre Guarulhos e Bonito a partir de outubro deste anoFoto: Infraero
ProacinqEstado entrega R$ 7,4 milhões em máquinas, insumos e equipamentos para agricultura familiar
EDUCAÇÃORede estadual de MS registra melhores indicadores educacionais da série histórica
MS ATIVONova Andradina recebe obras de R$ 125 milhões para infraestrutura urbana e rodoviária
INFRAESTRUTURATaquarussu recebe pavimentação, drenagem e iluminação com investimento estadual