Vereador Papy cobra Prefeitura por atrasos nas obras da Ernesto Geisel

Presidente exige transparência sobre prazos, tapa-buracos, contratos e pavimentação municipal.

25 JUN 2026Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal16h04
Botão de Compartilhar Facebook

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Papy, intensificou a atuação fiscalizadora do Legislativo ao cobrar oficialmente da Prefeitura esclarecimentos sobre o andamento das obras de revitalização da Avenida Ernesto Geisel, que seguem em execução mesmo após o prazo previsto para conclusão.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), o parlamentar informou que encaminhou um ofício ao Executivo solicitando informações detalhadas sobre o cronograma atualizado, os motivos dos atrasos e a previsão para entrega definitiva do trecho em obras.

Segundo Papy, a demora na conclusão dos serviços tem provocado impactos diretos para a população, especialmente para comerciantes instalados ao longo da avenida, que convivem há meses com dificuldades de acesso em uma das principais vias da Capital.

"A obra já deveria ter sido entregue e vem sendo constantemente adiada. Trata-se de uma intervenção histórica para Campo Grande, aguardada há décadas, mas agora precisamos concluir esse trecho a partir da Rua Bom Sucesso. Há comerciantes que estão com seus estabelecimentos fechados por conta da interdição", afirmou o presidente da Câmara.

O vereador destacou que esteve novamente no local na última segunda-feira (22) para acompanhar de perto o andamento da obra e reforçou que a Prefeitura precisa dar transparência à população sobre os novos prazos e as etapas restantes da intervenção.

Além da cobrança relacionada à Avenida Ernesto Geisel, Papy apresentou requerimentos solicitando informações sobre a execução da operação tapa-buracos em Campo Grande. O objetivo é esclarecer quais empresas são responsáveis pelos contratos, como os serviços estão sendo executados e quais critérios são adotados para atender as demandas da população.

"Os requerimentos têm o objetivo de esclarecer à população sobre o serviço de tapa-buraco e sobre as empresas responsáveis por essa execução. Precisamos prestar contas à sociedade, e o requerimento é um importante instrumento de fiscalização do Legislativo. Como presidente da Câmara, também faço questão de demonstrar aos órgãos de controle que esta Casa permanece vigilante e acompanhando a aplicação dos recursos públicos", declarou.

Outra preocupação apresentada pelo parlamentar diz respeito às obras de drenagem e pavimentação no Jardim das Perdizes. Conforme explicou, existem informações divergentes sobre a situação do contrato, motivo pelo qual também solicitou esclarecimentos formais ao Executivo.

"Nós precisamos da informação oficial da Prefeitura, que é a contratante da obra. É ela quem deve informar à Câmara e à população em que estágio está essa intervenção no Jardim das Perdizes", ressaltou.

O projeto prevê obras de drenagem e pavimentação em pelo menos dez ruas do bairro, com investimento estimado em aproximadamente R$ 7 milhões. A conclusão dos serviços estava prevista para janeiro deste ano.

Antes da sessão ordinária, os vereadores receberam na Câmara Municipal o novo secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), André de Moura Brandão. Durante o encontro, o secretário apresentou um panorama das ações desenvolvidas pela pasta e ouviu dos parlamentares diversas reivindicações relacionadas à manutenção da malha viária, drenagem, pavimentação e execução de obras em diferentes regiões da cidade.

As cobranças apresentadas por Papy reforçam o papel fiscalizador da Câmara Municipal, que busca acompanhar o andamento das obras públicas e garantir maior transparência na aplicação dos recursos e na prestação dos serviços à população de Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também