Advogado, historiador, filho de família humilde, nascido em Itaporã e criado nas duras lides para contribuir com o sustento da casa e poder estudar, Gerson Claro começou a ganhar destaque ainda jovem, como educador, lecionando em escolas públicas de Sidrolândia. Na Associação dos Municípios (Assomasul), ocupando uma das diretorias, demonstrou sua vocação para as questões políticas e municipalistas. Mais tarde, ingressou de vez na vida pública – primeiro, presidindo o Detran e depois elegendo-se deputado estadual. Eleito presidente da Assembléia Legislativa do MS, é o entrevistado de Nelson Feitosa, nesta segunda-feira, 27/02/2023, às 11 horas da manhã.
Gerson Claro nasceu em Itaporã, interior de Mato Grosso do Sul. Começou sua carreira como educador, lecionando para crianças do primeiro ao quinto ano no município de Sidrolândia.
Formou-se em História e deu aulas em escolas públicas e particulares de Sidrolândia e Campo Grande. Passou mais de uma década em sala de aula, onde conheceu de perto e na prática a realidade da educação no país.
Ingressou na Faculdade de Direito, graduando-se em 2002. Logo em seguida, aprimorou seus conhecimentos com pós-graduação em Gestão Pública e Direito Administrativo.
Já historiador e advogado, iniciou a carreira jurídica com grande destaque, tornando-se sócio de um dos maiores escritórios de advocacia do Estado.
Gerson foi diretor da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), onde prestou assistência às 79 prefeituras do Estado e ganhou experiência sobre os desafios da gestão pública.
Foi nomeado diretor-presidente do Detran-MS em 2015. Sua gestão ficou marcada pela modernização e simplificação de processos, como a criação da CNH Ágil, o que permite ao condutor renovar sua habilitação pela internet.
Casado com Kátia, com quem tem dois filhos, Pedro e João Paulo, Gerson Claro foi eleito deputado estadual em 2018, pelo Progressistas.
Já em seu primeiro mandato, desenvolveu funções importantes no Legislativo: foi líder do Governo e presidente do colegiado mais importante da Casa, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).
Reeleito para seu segundo mandato, Gerson foi escolhido presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Saiba mais visitando o site do Deputado Gerson Claro Dino, clicando aqui!
Programa Ronda do MS – Apresentado por Nelson Feitosa com a participação da equipe de Jornalismo da Rede Jota FM, desde agosto de 1988.
Participação ao vivo através do telefone (67) 99985-1037 – onde o ouvinte liga e é colocado ao vivo na programação sem nem um tipo de corte ou censura; Podendo também enviar mensagem de texto e áudio em qualquer horário, considerando que o telefone do programa é o telefone particular do ancora, que recebe as noticias a pauta da forma que chegarem. As Reinvindicações são todas encaminhadas aos setores e autoridades responsáveis pela situação posta pelos ouvintes
Estúdio Central está instalado na Av. Afonso Perna n 5723 sala 1807, em Campo Grande/MS – As nove emissoras da Rede Jota FM, juntas tem uma cobertura territorial em mais de 50% dos municípios do MS, alé de chegar em partes dos estados de Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Paraguay.
As emissoras podem ouvidas através do portal Jota FM www.radiojotafm.com.br e redes sociais, Instagran e Facebook.
Emissoras que compoem a Rede Jota FM:
Sidrolândia: Pindorama Jota FM 100,7
Cel Sapucaia: Divisa Jota FM 106,5
Caarapó: Difusora Jota FM 99,9
Glória de Dourados: Paiaguas Jota FM 95,5
Da Grande Dourados e Vale do Ivinhema: Jota FM 101,3
Ivinhema: Regional Piraveve Jota FM 98,1
Selvíria: Selva Jota FM 92,3
Aparecida do Taboado: Cidade Jota FM 99,5
Cassilândia: Central Jota FM 98,3
Cidadania Famílias que perderam moradias em desastres poderão receber imóveis gratuitos
Sistema Prisional Pesquisa aponta violência doméstica e sexual na trajetória de mulheres presas em MS
Educação Enem 2026 terá cinco horas e meia de prova no primeiro dia neste domingo
Eleições MPT-MS mantém recebimento de denúncias de assédio eleitoral após resultado das urnas