O podcast “Elas Podem Mais” recebe nesta quarta-feira (24) a idealizadora do Congresso Internacional Autismo Sem Fronteiras, Chayene Amaral. A entrevista vai ao ar das 11h25 às 12h, durante o programa Ronda do MS.
O tema do episódio será “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, lema da campanha nacional de 2025 pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
A proposta é discutir a importância da informação como ferramenta de inclusão e respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Chayene é mãe de Ayla e atua como membra consultora da Comissão de Defesa do Direito da Pessoa com Autismo da OAB/MS. No bate-papo, ela deve destacar o papel do Congresso, os parceiros e os resultados alcançados nas edições anteriores.
A próxima edição do Congresso Internacional Autismo Sem Fronteiras será lançada na sexta-feira (26), em Campo Grande, no auditório da Seccional da OAB/MS, na avenida Mato Grosso.
O evento de 2026 já é considerado um dos maiores do país na área de inclusão e reúne não apenas relevância científica, mas também impacto social.
Operação Infiltrados MPMS pede condenação de 23 denunciados e indenização coletiva de R$ 10 milhões
MERCADO DE TRABALHO Funsat oferece 712 vagas e prepara feirão Outubro Rosa
POLÍTICA ALEMS vota transparência em pedágios e direitos
SANEAMENTO Seis municípios atingem 99% de cobertura de esgoto