O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) será o entrevistado desta quinta-feira (9) no jornal Ronda do MS. A conversa abordará os principais projetos em tramitação no Congresso Nacional ligados ao agronegócio e à pauta conservadora, além das perspectivas políticas para 2026.
Entre os assuntos previstos estão a proposta de securitização das dívidas do setor agropecuário, medida que busca aliviar o endividamento dos produtores rurais, e o Cadastro Nacional Unificado de Invasores de Propriedade (PL 4432/2023), de autoria do parlamentar, aprovado recentemente na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
Rodolfo Nogueira também deve comentar as ações da Comissão de Agricultura, que preside, e o impacto de políticas públicas para o fortalecimento da produção rural em Mato Grosso do Sul e no Centro-Oeste.
A entrevista ainda trará questões sobre a conjuntura política de 2026, incluindo o futuro do deputado e o cenário eleitoral do PL em Mato Grosso do Sul.
O jornal Ronda do MS é transmitido para todas as regiões do estado, através das nove emissoras da Rede Jota FM, a partir das 11h. A transmissão também é realizada no Youtube e no Facebook da Jota. A apresentação é de Nelson Feitosa.
O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA Dia Mundial da Osteoporose alerta para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce
Artesanato Revivi vende móveis artesanais feitos de ferro e madeira
OPORTUNIDADES MS reúne seleções públicas em quatro municípios com salários de até R$ 8,1 mil
CAMPO GRANDE União libera R$ 496 mil para ações de resposta a desastres na Capital